Como achar pessoas
Quer aprender como achar uma pessoa? Na era da informação, todo mudo pode acabar deixando alguns rastros digitais. E se a pessoa não deixou pistas online, podemos fazer um pouco mais de investigação a respeito.
Com serviços disponíveis pela Internet como Google, Facebook, Twitter, Tumblr, LinkedIn e inúmeros outros sites de rede social, quem você está procurando pode acabar compartilhando suas informações pessoais.
Embora as vezes pareça algo complicado, podemos encontrar uma pessoa perdida com pouca informação, na internet ou não e tudo de forma gratuita. Aqui estão algumas dicas sobre como acompanhar essa trilha de informação.
Reuna todas as informações primeiro
Antes de começar a sua busca, reúna todas as informações que você possa ter sobre a pessoa. Anote em um local de fácil acesso todos os dados importantes que facilite nas buscas. Tentar achar uma pessoa pelo nome pode ser mais complicado se você só possui essa informação a respeito do indivíduo. Procure usar outras informações como:
- Nome e sobrenome
- Data de nascimento
- Escola frequentada, faculdade ou local de trabalho
- Hobbies favoritos
- Endereços
- Números de telefone e endereços de e-mail
- Nomes de amigos, familiares, vizinhos, cônjugues
Como localizar alguém na Internet
Como encontrar uma pessoa perdida de vista sem muito trabalho? Com a ajuda da internet, tudo se torna simples e rápido. Na verdade, todas as informações compartilhadas on-line permanecem lá e, é particularmente difícil, se não impossível, apagar seu rastro. Todos os dias, a maioria das pessoas se conectam à Internet e compartilham informações sobre o diversos assuntos.
Para encontrar alguém na Internet, você pode usar as seguintes opções:
- Digite um número de documento como RG, CPF, Titulo de eleitor, endereço, nome e sobrenome a respeito de alguém para tentar achar a pessoa usando o Google como uma ferramenta de pesquisa reversa. No entanto, é possível obter muitos resultados, especialmente se o nome completo for bastante comum.
- Utilize alguns sites de busca de pessoas existentes como pipl.com ou peekyou.com.
- As redes sociais são ótimas maneiras de encontrar alguém. Muitas pessoas são registradas. Existem todos os tipos de redes sociais como, por exemplo, redes sociais de relacionamento ou redes sociais profissionais. Alguns serviços como o Facebook, Instagram e Twitter contam com milhões de usuários. Além disso, também existem sites para encontrar uma pessoa perdida.
- Se você tem uma foto da pessoa, pode usá-la para tentar encontrá-la. Faça isso utilizando buscadores de imagens à partir das próprias imagens como o serviço Google Imagens ou TinEye.
Como encontrar uma pessoa sem internet?
Sem a Internet, fica mais difícil encontrar uma pessoa. No entanto, existem soluções:
- Você pode tentar usar o telefone celular para achar uma pessoa. Além disso, serviços de listas telefônicas como achecerto.com.br, telelistas.net e 102busca.com.br podem fornecer pistas e informações de contato. Desde que você conheça o local de residência, isso é especialmente útil.
- Você também pode consultar a ajuda de investigadores e detetives particulares. Usar um investigador particular não costuma ser um serviço gratuito e geralmente é utilizado no caso de pessoas desaparecidas sem deixar rastros e no caso de filhos adotivos que desejam achar os pais biologicos.
- Por último, você também pode consultar ajuda jurídica, um assistente social ou contatar parentes e colegas próximos da pessoa sumida.
Onde começar quando procurar alguém
Então, aqui estão algumas técnicas muito simples e muito discretas para conseguir obter informações sobre uma pessoa. No entanto, precisamos entender qual é a primeira coisa que precisamos fazer quando estamos procurando alguém.
A primeira coisa é entender que localizar uma pessoa pode se tornar algo muito complicado, especialmente quando a pessoa não quer ser encontrada. Encontrar alguém que se esconda atrás de um perfil falso também é algo bastante complicado. Nesse casos, o melhor a se fazer é encontrar mais informações sobre ela, incluindo na ordem as seguintes informações: nome, primeiro nome e data de nascimento (e se possível, local de nascimento) e endereço de e-mail.